No Toram, o status é a base matemática para o jogo calcular todas as interações de batalha no jogo, que inclui danos, velocidade de ataque, velocidade de conjuração e entre outros. Os status são os dados que o jogador pode distribuir para cada vez que ele aumentar de nível ou através de recompensas no jogo.

Observação

As informações são baseados no que os jogadores descobriram e alguma informação pode não estar certo!


Calculo do status total

Regra geral

  • Para todos os casos, o calculo básico sempre segue a ordem:
    1. Calcula a soma dos modificadores percentual;
    2. Aplica os modificadores percentual;
    3. Arredonda o valor para baixo;
    4. Aplica os modificadores puros.

Por exemplo:

  • Personagem tem 255 de STR;
  • Armadura tem 8% de STR;
  • Arma tem -1% de STR;
  • Buff de comida STR +18;
  1. Soma dos modificadores percentual = 8% - 1% = 7%
  2. Valor com modificadores percentual = 255 * 107% = 272.85
  3. Valor arredondado para baixo = 272
  4. Valor com modificador puro = 272 + 18 = 290

==STR = 290==

Status percentual

Alguns status já são valores percentuais (exemplo: Guard Rate, Guard Power, Evasion Rate). Nesses casos, basta somar todos os valores!

Calculo final

Alguns status dependem de outros status, então é necessário um calculo na ordem certa! Por exemplo, Critical Damage é calculado baseado no STR, então será necessário calcular o STR primeiro par poder usar no calculo do Critical Damage.

Para fins didáticos, os jogadores separaram os status em algumas categorias:

  1. Status básicos: Aqueles que podem ser adicionados ao aumentar de level;
  2. Status de equipamento: ATK da arma, Equipment DEF, Weapon Stability, Refinement Resistance
  3. Status derivados: Status que se derivam dos Status básicos.
  4. Status não-derivados: Aqueles obtidos exclusivamente de equipamentos ou habilidade.
  5. Status Especial: Status que não se encaixam nas classificações anteriores.

Por exemplo, digamos que queremos calcular o valor de ATK para o usuário da Espada de uma mão Este status é baseada em (Status básicos) STR e DEX e (Status de equipamento) ATK. Portanto os passos serão os seguintes:

  1. Pegue STR e DEX originais. Aplique o modificador STR% e DEX% a eles.
  2. Aplique o modificador plano STR+ e DEX+ ao resultado de (1), obtemos STR final e DEX final.
  3. Pegue o ATK da arma e calcule seu bônus de refinamento.
  4. Pegue o ATK da arma, aplique o ATK% da arma e o modificador do ATK+ da arma a ele.
  5. Somando (3) e (4), obtemos o ATK final da arma.
  6. Calcule o ATK a partir do nível do personagem, resultado de (2) e (5).
  7. Aplique ATK% e ATK+ em (6), obtemos o ATK final.

Toram_status.excalidraw

Referencia


Coryn Club